O que é o Google Meu Negócio e quais os benefícios para sua empresa?

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta para os proprietários de sites gerenciarem sua presença on-line no Google, incluindo a pesquisa local e no Google Maps. Ele permite que você crie, verifique e edite informações gerais do seu negócio, para ajudar clientes em potencial a encontrar sua empresa.

O Google desenvolveu o Google My Business como uma maneira de tornar mais fácil para os usuários obter as informações de que precisam, de maneira rápida e conveniente. O endereço, o horário de funcionamento e as informações de contato da sua empresa aparecerão na sua listagem do Google Meu Negócio , sem a necessidade de alguém clicar no seu website e procurar. Simplificando, permite que clientes em potencial encontrem e entrem em contato com você com mais facilidade.

Melhora diretamente o SEO do seu site e ajuda a obter uma melhor posição

O Google Meu Negocio aumenta a visibilidade nos resultados de pesquisa. Ele também permite que os usuários encontrem informações diretas do seu negócio, através dos resultados da pesquisa, tudo sem realmente ir ao site, o que é perfeito para usuários de dispositivos móveis! O Google Meu Negócio é essencial para SEO local, pois permite que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa local para consultas específicas de seus produtos ou serviços. Até mesmo consultas amplas com grandes volumes exibem resultados locais, e isso é algo que os proprietários e as organizações de pequenas empresas podem aproveitar.

Para entender o que é SEO, consulte esse artigo.

Você possui suas informações e pode controlar sua oferta de serviços

Você pode garantir que seus clientes tenham acesso a informações precisas, como horário de funcionamento, website, número de telefone e endereço quando encontrarem sua empresa por meio do Google Maps ou da Pesquisa. Assim, é importante garantir que sua página do Google Meu Negocio esteja totalmente otimizada, precisa e atualizada para oferecer aos usuários a melhor experiência ao pesquisar seus produtos ou serviços online.

Além disso, as páginas do Google Meu Negócio oferecem uma variedade de ferramentas para atrair e informar os clientes locais: detalhes como menus, listas de produtos, horário de funcionamento, tipos de pagamento aceitos e recursos interativos, como fotos e resenhas. Você também pode adicionar cupons e ofertas especiais para seus visitantes.

Gerencie, mostre e responda comentários

O Google Meu Negócio permite que você interaja com os clientes respondendo a comentários positivos e negativos sobre sua empresa. Responder a comentários demonstra que você valoriza seus clientes e seus comentários.

Comentários positivos e de alta qualidade de seus clientes melhorarão a visibilidade de sua empresa. Também aumenta a probabilidade de um cliente em potencial visitar sua localização. Incentive os clientes a deixar comentários criando um link em que eles podem clicar para escrever comentários em seu site ou assinatura de e-mail. Não tenha medo de pedir a seus clientes que escrevam opiniões pessoalmente na loja, on-line ou por e-mail.

Saiba mais sobre os clientes

A plataforma do Google Meu Negócio inclui dados analíticos extras, permitindo que as empresas locais aprendam ainda mais sobre seus clientes. Por exemplo, no Google Maps, você pode acessar informações sobre de onde as solicitações de rotas para sua empresa são originadas. Isso é algo que pode ajudar você a segmentar novos clientes na área ou até mesmo escolher a vizinhança certa para expandir conforme sua empresa cresce.

Dicas que as empresas podem usar para melhorar a visibilidade local

• Certifique-se de selecionar as categorias mais adequadas para sua empresa. Dessa forma, sua empresa pode aparecer para várias pesquisas de palavras-chave baseadas em produtos ou serviços.
• Adicione fotos que exibem sua empresa. Escolha fotos de alta qualidade que destacam diferentes áreas da sua empresa. Estes podem incluir o logotipo da sua empresa, imagens internas e externas e ofertas de produtos ou serviços.
• Incentive os visitantes a fazer upload de fotos do seu local / empresa.
• Verifique os horários populares do dia e use o social ou o AdWords pagos para atrair mais visitantes para sua empresa durante horários mais lentos.
• Incentive os comentários locais e check-ins sociais de seus clientes. Algumas empresas até oferecem um incentivo para os clientes que fazem isso.

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